O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe, entre os dia 18 e 20 de dezembro, o II Festival Ceará da Diversidade – Vidas em movimento, orgulho que sustenta.
O evento é gratuito e reúne debates, mesas temáticas, oficinas, literatura, cinema, exposições, performances, ballroom, DJs e grandes shows, promovendo integração entre políticas públicas, produção cultural e participação social.
A abertura oficial será na Praça Verde, com shows de artistas locais e nacionais a partir das 20h. A programação conta com a instalação da Comissão Estadual Intergestores da Política LGBTI+ do Ceará. Assim como o Seminário de Enfrentamento à LGBTfobia no Esporte, o Encontro Estadual de Paradas LGBTI+, além de oficinas, painéis de cultura, desfiles, rodas de conversa, entre outras ações.
Também serão realizadas as feiras gastronômicas e de empreendedores, com stands de vagas de emprego e a presença do Ceará Credi.
A ação será estruturada a partir do mapeamento estratégico de empreendedores realizado pela SEDIV, garantindo representatividade, inclusão produtiva e a valorização da diversidade nos espaços de trabalho e no empreendedorismo.
O II Festival Ceará da Diversidade é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Diversidade (Sediv) e da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com Centro Dragão do Mar, Escola Porto Iracema das Artes, o Hub Cultural Porto Dragão e o Instituto Dragão do Mar (IDM).

