Jangurussu: “Cultura Viva- Hip-Hop em Ação” está com inscrições abertas


O projeto “Cultura Viva: Hip-Hop em Ação”, segue potencializando os jovens estudantes do bairro Jangurussu, em Fortaleza, com a cultura hip-hop como ferramenta de transformação social e resistência nas periferias. O projeto segue com inscrições para as oficinas de hip-hop até o dia 17 de julho.

As aulas serão realizadas na Escola Prof. Aloysio Barros Leal, no Jangurussu.
A iniciativa busca fortalecer a autoestima dos jovens do Jangurussu, promover a conexão com suas raízes e evidenciar a arte como um caminho potente de mudança.

Screenshot

Oficinas

Os jovens participarão de oficinas de expressão artística e pertencimento racial em três modalidades: Grafite, Break Dance e Identidade Racial. As atividades buscam combater o racismo e o preconceito contra a arte urbana, promovendo a reflexão sobre identidade, pertencimento cultural e territorial por meio da cultura hip-hop.”

O projeto potencializa a escuta ativa da comunidade, o desenvolvimento de habilidades criativas e artísticas dos jovens e o empoderamento de novas lideranças. Além das oficinas e espaços de debate, o Cultura Viva: Hip-Hop em Ação quer fortalecer o empreendedorismo criativo a partir da cultura de rua.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo link do formulário. Alunos da escola e jovens do Jangurussu e de outros bairros adjacentes podem se inscrever.

Financiado por meio do incentivo cultural da Lei Federal nº 14.017/2020 – Nacional Aldir Blanc, no âmbito do EDITAL CULTURA HIP HOP E PRÁTICAS URBANAS, o “Cultura Viva” oferece uma imersão nos quatro elementos fundamentais do hip-hop: DJing, MCing, break dance e graffiti. Além das atividades artísticas, o projeto promove bate-papos essenciais sobre empreendedorismo, cidadania e ocupação positiva dos espaços urbanos

Foto Divulgação/Arquivo Cultura Viva: Hip-Hop em Ação


Descubra mais sobre Igbá Agência

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.