A Escola de Arte e Cultura Negra Ngunzo Angola, em parceria com a EMEIF Maria de Jesus Oriá Alencar, no Jangurussu, realiza o evento Luiza Mahin neste sábado (5). O evento contará com roda de capoeira e aborda temas como ancestralidade, afeto, resistência, cultura de paz e o bem-viver. A entrada é gratuita.
A iniciativa recorda nomes como Tereza de Benguela, Tia Simoa e Luiza Mahin, mulheres negras cujas ações são consideradas relevantes para a história. O evento ocorre em celebração do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, data comemorada dia 25 de Julho.
O Evento Luiza Mahin integra elementos da capoeira angola com a participação da escola, família e comunidade, destacando a importância da coletividade. O evento propõe que crianças e homens reconheçam a atuação e contribuição das mulheres em contextos sociais e na construção de uma sociedade.
O encontro é um posicionamento contra o racismo e o colonialismo, e a favor de uma educação fundamentada no respeito e na integração de saberes.
SERVIÇO:
Evento: Evento Luiza Mahin
Realização: Escola de Arte e Cultura Negra Ngunzo Angola
Data: Sábado, 5 de julho
Local: EMEIF Maria de Jesus Oriá Alencar
Horário: 10h
