Cidade Mais Infância recebe crianças indígenas em programação especial do mês dos povos originários 

Em comemoração ao mês dos Povos Indígenas, a Cidade Mais Infância, no Centro de Eventos do Ceará, recebeu a visita de crianças da Escola Indígena Tapeba, de Caucaia. A iniciativa faz parte da programação especial “Cantos da Floresta e Histórias Mágicas dos Povos Originários”, e proporcionou um dia de vivências educativas, culturais e recreativas. A visita ocorreu na quinta-feira (24).

Durante a visita, os alunos puderam explorar mais de 30 espaços lúdicos da minicidade interativa, como teatro, aeroporto, museu, cozinha experimental, corpo de bombeiros e quadra de esportes. A proposta é apresentar às crianças diferentes profissões e situações cotidianas da vida urbana, promovendo aprendizado por meio da brincadeira.

“É um momento marcante para essas crianças, que têm uma vivência muito diferente em seus territórios. Estar aqui é abrir portas para o sonho, para o encantamento”, destacou Juliana Alves, secretária dos Povos Indígenas do Ceará.

A ação é fruto da parceria entre a Secretaria da Proteção Social (SPS) e a Secretaria dos Povos Indígenas. A programação incluiu apresentações teatrais, oficinas de grafismo indígena e vivências em arte e tecnologia, com enfoque em sustentabilidade e cultura ancestral. Segundo Patrícia Rinaldi, coordenadora da Cidade Mais Infância, “o espetáculo ‘Guardiões da Natureza’ foi pensado especialmente para dialogar com os valores dos povos originários e despertar nas crianças o olhar para a preservação”.

A Cidade Mais Infância funciona de quinta a domingo, das 13h às 18h, no Centro de Eventos do Ceará. Para participar, é necessário doar 4 kg de alimentos não perecíveis por criança, destinados ao Programa Mais Nutrição do Governo do Estado.

Fotos: Cláudio Rocha/SPS


Descubra mais sobre Igbá Agência

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.