O livro “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, pode chegar às instituições de ensino da rede pública de Fortaleza. A ideia é defendida em projeto de lei da vereadora Adriana Almeida (PT), que tramita na Câmara de Fortaleza.
“A inclusão desta obra nas bibliotecas públicas municipais permitirá que um número maior de cidadãos tenha acesso a um relato pessoal que enrique o entendimento sobre direitos humanos, cidadania, memória e história nacional. Além disso, promoverá a reflexão sobre temas relevantes para a formação crítica e social dos leitores, como justiça, democracia e resistência”, defende a vereadora no projeto.
Além da disponibilização do livro, Adriana defende ainda a promoção de ações de incentivo À leitura da obra. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça e aguarda definição de relator.
Além desse projeto, pelo menos outras quatro matérias abordam o filme que foi inspirado no livro. O vereador Marcelo Tchela (Avante) quer que a Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) e a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) exibam o filme no Cineteatro São Luiz, que é do Governo do Estado, no Teatro José de Alencar e na Rede Cuca gratuitamente. As matérias estão na Divisão de Expedientes e Projetos da Casa.
Tchela também apresentou requerimento, já aprovado, para envio de votos de congratulações ao filme pela conquista do Oscar como melhor filme internacional.

