Obra do cearense M. Dias Preto é compartilhada por Liniker e emociona o autor de “O Sonho Não Falha”

O artista visual cearense, M. Dias Preto, teve sua obra compartilhada pela cantora Liniker nas redes sociais da artista e se emocionou com o reconhecimento da cantora, da qual também é fã. A publicação de Liniker ocorreu em formato carrossel (com outras fotos) em sua página oficial no Instagram, neste sábado (4).

O post com a trilha sonora do novo hit da cantora, “Pote de Ouro”, já conta com mais de 165 mil curtidas e centenas de comentários. “Hoje foi o dia em que a @linikeroficial compartilhou o meu trabalho em suas redes! Fiquei extremamente emocionado pois há muito em comum entre o que pesquisamos. Liniker é, de longe, a artista brasileira com quem mais me identifico, escuto e amo!”, disse M. Dias Preto.


“O sonho nos uniu em alguma instância. Assim como o caju que eu descrevo em um texto de 2020 como sendo um portal de transição entre fases da vida. Assim como a concha e as pérolas, como joias. Pesquisamos elementos que nos conectam com nossas essências, transições e valorização de si. Sonhei com o dia em que você veria minha obra. Desejei te encontrar e tentei em vários momentos. Mas nosso encontro se deu da forma mais bonita possível, na Bahia! Entre várias obras, a que te tocou foi a minha. Lisonjeada estou!”, disse M. Dias Preto em publicação, em reação à postagem de Liniker.

O Sonho Não Falha

Foto: Flávia Almeida/ reprodução instagram


Atualmente, a obra está em exposição no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, em Salvador/BA. “O sonho não falha” é uma bandeira criada em 2023 com tinta acrílica sobre linho. Sua primeira exibição ocorreu em uma intervenção na Barra do Ceará, em Fortaleza.

“Intervir na Barra do Ceará, local onde tanto já andei, mas nunca havia me mostrado enquanto artista, era um sonho que eu não sabia, ou sabia mas não tinha ideia de como realizar. A Barra é o primeiro local de chegada dos saqueadores nas terras fortalezenses. Sendo assim, o local mais saqueado dessa cidade. Ao longo da vida, muitas foram as ações de desilusão desse território. Saquearam de tudo, infelizmente até os sonhos”, disse o artista.


A bandeira e o misto de sentimentos do autor, acrescidos dos sentimentos do público, já circulou por vários espaços dentro e fora do Brasil. Além das intervenções em Fortaleza, “O Sonho Não Falha” também esteve em São Paulo, acompanhado da obra “Sonho é Fúria”. No ano passado, esteve na 60ª Bienal de Artes de Veneza. M. Dias Preto também passou pela Suíça com a exposição “Atlântico Vermelho”, na sede da ONU, em Genebra.

Para conhecer um pouco mais das obras e trajetória do artista, basta seguir seu perfil oficial no instagram, @mdiaspretooo


Descubra mais sobre Igbá Agência

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.