Estreia no Cinema do Dragão do Mar, do dia 29 de setembro, o documentário “Assexybilidade”, que conta histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência. A exibição contará com a presença do do diretor Daniel Gonçalves e compõe a programação de comemoração dos 11 anos do equipamento. O filme fala sobre flerte, beijo na boca, namoro, masturbação, capacitismo e, é claro, sexo.
A maior força do documentário é precisamente ouvir das pessoas com deficiência coisas que a sociedade não espera que elas digam e façam. Queremos mudar a ideia de que são seres assexuados, angelicais, especiais e, até mesmo, desprovidos de desejos. Nós fodemos e fodemos bem, dizem por aí.
A sessão no Dragão do Mar compõe o Programa Sensorialidades, com sessões destinadas a pessoas com deficiências (PCDs), nas quais os filmes são exibidos com três modalidades de acessibilidade comunicacional integrados à projeção: Audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE).
A obra é produzida pela TVZero e SeuFilme em coprodução com Globo Filmes, Globonews e Globoplay. Coprodução e codistribuição da Prefeitura do Rio, por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura, e Apoio à Distribuição da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro através da Lei Paulo Gustavo. O filme tem distribuição da Olhar Filmes.

