A Omì Companhia de Dança realiza uma oficina gratuita de dança do Método Omì, nesta sexta-feira (12/07), na Escola Porto Iracema as Artes, das 15h às 18h. O evento marca o encerramento do processo de laboratório sobre o Método Omì, um método de danças conectivas idealizado pelo diretor, bailarino, professor e pesquisador Éder Soares, fundador da companhia. Toda a programação é acessível em libras.
“Esse método tem como foco principal a conexão dos movimentos por meio da dança, trazendo técnicas, conceitos e estudos que elucidam o estado de presença e escuta. É fruto de uma longa pesquisa desenvolvida na Omì. Foi pensado por mim, inicialmente, mas só conseguiu ter desenvolvimento por conta dos encontros com todos que compõem a companhia, principalmente por conta da Clarissa Costa e do Jhon Morais, que mais estiveram e estão presentes na companhia. Nosso método precisa do encontro do corpo, senão não há reflexão”, explica Éder Soares.
Após a oficina, também será realizada uma roda de conversa sobre o Método OmÌ, das 18h30 às 20h30, na Escola Porto Iracema.
O projeto está sendo realizado por meio do Edital para as Artes 2023 (Lei Paulo Gustavo), da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Serviço
Oficina de dança a dois | Método OmÌ
Escola Porto Iracema das Artes
Das 15h às 18h – Oficina de dança
Das 18h30 às 20h30 – Mesa de conversa (Auditório)

